Homem

Exercícios para quem tem pectus

intor thumb esportes indicados

Praticar atividade física é a melhor atitude para começar a tratar o pectus. Veja algumas indicações de exercícios para quem tem pectus.

 

O pectus caracteriza-se por deformidades que ocorrem na parede do tórax devido a um crescimento anormal das cartilagens das costelas. Os dois tipos principais são o excavatum (quando há um “afundamento do tórax) e o carinatum (quando há projeção do tórax para a frente).

Por conta da deformidade que o problema causa, é comum o paciente ouvir que não deve praticar atividade física. Nada mais equivocado. Exceto nos casos em que o pectus provoca alterações cardiológicas e circulatórias, ou há outras condições de saúde que impedem a prática, os exercícios são muito recomendados para o paciente.

 

 

Que exercícios são indicados para quem tem pectus?

 

Toda prática de atividade física é benéfica. Natação, musculação e atividades aeróbicas em geral, como ginástica, futebol, basquete e outros desportos contribuem muito para o tratamento do pectus.

 

 

Entenda mais sobre pectus no site do Intor e inscreva-se no canal do instituto no Youtube.

Sobre o autor: Luiz Fujita Jr

Luiz Fujita Jr é jornalista, editor do Portal Drauzio Varella e criador do podcast Entrementes, sobre saúde mental. @luizfujitajr