Vídeos

Revolução das Vacinas | Websérie completa



Em três episódios, a série descreve como o Brasil tornou-se referência mundial em imunização

 

Na websérie “Revolução das Vacinas”, dr. Drauzio Varella recebe três importantes nomes da imunização no Brasil para entender como as vacinas transformaram a saúde pública no país. No primeiro episódio, o convidado é o dr. Guido Levi, infectologista e ex-diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Ele falou sobre o predomínio das doenças infecciosas entre a população antes das grandes campanhas de vacinação, como a varíola, a poliomelite e a rubéola.

No segundo episódio, o dr. Gabriel Oselka, médico do corpo clínico da CEDIPI, explica de onde surgiu a ideia do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e conta como a iniciativa evoluiu até atingir notoriedade internacional. Além disso, ele detalha o importante papel das vacinas na erradicação das doenças e na promoção de qualidade de vida da população brasileira. Assista à entrevista:

O terceiro e último episódio conta com a participação da dra. Carla Domingues, autoridade em vacinação no Brasil que coordenou o PNI por oito anos. A especialista aponta os prejuízos causados ao funcionamento eficaz do programa, pela politização das vacinas contra a covid-19, além de chamar a atenção para os impactos negativos da descrença na ciência e da disseminação de notícias falsas. Acompanhe:

Veja também: Disputa política pela vacina contra covid-19: quem perde é o brasileiro | Coluna

Leia mais