Vídeos

Por que você deve redobrar os cuidados com a hipertensão? | Live



A cardiologista Isabela Pilar afirma que não é preciso esperar os sintomas da hipertensão aparecerem para procurar ajuda. 

 

Hábitos saudáveis, como manter uma dieta balanceada, não exagerar no consumo de álcool, não fumar, praticar atividades físicas, cuidar do equilíbrio emocional e verificar a pressão arterial com frequência, são as principais dicas para evitar a hipertensão. A doença, caracterizada pelo aumento anormal da pressão, não tem cura, mas pode ser controlada através de mudanças no estilo de vida e medicamentos específicos.

Em conversa com o dr. Drauzio, a médica e preceptora da Residência de Cardiologia do Hospital Santa Izabel – Santa Casa da Bahia, dra. Isabela Pilar, explica quais são os fatores de risco para hipertensão e dá dicas valiosas, como a melhor forma de medir a pressão arterial e os sinais de alerta de quando procurar ajuda médica. Com a pandemia, dra. Isabela alerta para os cuidados com a continuidade do tratamento, já que pessoas hipertensas infectadas pela covid-19 tendem a desenvolver quadros mais graves da doença.

Veja também: Hipertensão arterial infantil

Leia mais