DrauzioCast #172 | Gripe no verão e covid

A epidemia de gripe fora de época e o avanço da Ômicron pelo país podem causar confusão na hora de diferenciar os sintomas. Saiba reconhecer.

Drauzio Varella

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

A epidemia de gripe fora de época e o avanço da ômicron pelo país podem causar confusão na hora de diferenciar os sintomas. Saiba reconhecer.

Compartilhar

Publicado em: 28 de janeiro de 2022

Revisado em: 28 de janeiro de 2022

A epidemia de gripe fora de época e o avanço da Ômicron pelo país podem causar confusão na hora de diferenciar os sintomas. Saiba reconhecer.

 

 

 

Por conta do avanço na vacinação e a diminuição de casos de covid-19 antes da chegada da Ômicron no país, muitas pessoas aproveitaram o verão para relaxar as medidas de distanciamento social. Como consequência, a nova variante se espalhou pelo Brasil junto com uma epidemia de gripe fora de época.

A influenza, que vinha contida nos últimos anos, agora atinge várias cidades causando quadros intensos de febre e mal-estar na população. Diferentemente do resfriado comum e da própria Ômicron, ela tem início súbito e vai diminuindo com o tempo. Neste episódio do DrauzioCast, a professora de Infectologia da Unifesp Nancy Bellei explica as principais diferenças entre a gripe e a covid-19, bem como o que fazer em cada caso.

Ouça também no YouTube:

Veja também: Diferença entre Influenza, gripe e covid-19 | Coronavírus

Veja mais