Mulher

Saúde Sem Tabu #14 | Infecções ginecológicas e ISTs



Dá para falar de sexualidade com o ginecologista sem morrer de vergonha? Sim! Ouça este episódio e entenda por que isso é importante para a proteção contra infecções ginecológicas e ISTs.

 

 

 

A vergonha em falar sobre a vida sexual pode levar muitas mulheres a ter dificuldade de reconhecer as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Neste episódio do Saúde Sem Tabu, a dra. Juliany Nascimento Silva, médica que administra o perfil @ginecologistasincera no Instagram, explica sem rodeios os principais cuidados que a mulher precisa ter com a região íntima.

Ela detalha as características de uma vagina saudável e os sinais que podem indicar infecções ginecológicas, como a candidíase e a vaginose bacteriana, ou ISTs, como clamídia, gonorreia, sífilisHPV. A ginecologista ressalta ainda a necessidade de fazer exames preventivos e usar preservativos durante as relações sexuais. Ouça para saber mais.

Veja também no YouTube:

Conteúdo desenvolvido em parceria com a marca TENA: https://www.tena.com.br

Veja também: Educação sexual ajuda a diminuir vulnerabilidades das mulheres | Coluna

Sobre o autor: Mariana Varella

Mariana Varella é editora-chefe do Portal Drauzio Varella. Jornalista de saúde, é formada em Ciências Sociais e pós-graduanda na Faculdade de Saúde Pública da USP. Interessa-se por saúde pública e saúde da mulher. @marivarella

Leia mais