Vamos falar #1 | Você sabe o que é peegasm?

Segurar o xixi para ter uma sensação parecida com a do orgasmo é uma boa ideia? Conheça o peegasm e saiba quais são os riscos para a saúde.

Mariana Varella é editora-chefe do Portal Drauzio Varella. Jornalista de saúde, é formada em Ciências Sociais e pós-graduanda na Faculdade de Saúde Pública da USP. Interessa-se por saúde pública e saúde da mulher. Prêmio Especialistas Saúde 2021 e Prêmio Einstein Colunista +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar 2021 @marivarella

Compartilhar

O peegasm é a prática de segurar o xixi para ter a sensação de prazer semelhante a de um orgasmo na hora de esvaziar a bexiga, que pode trazer riscos à saúde.

 

Como o clitóris e a uretra estão bastante próximos, ficar com a bexiga cheia pode estimular os nervos e os músculos da região, proporcionando uma sensação agradável. Até aí, tudo bem: é assim que funciona o corpo humano. Mas uma prática que vem se popularizando é a de segurar o xixi de propósito apenas para sentir prazer quando vai ao banheiro.

No primeiro episódio do Vamos Falar, Mariana Varella, nossa editora-chefe, explica as consequências dessa atitude para o corpo, como os impactos no funcionamento adequado da bexiga e o risco de infecções ou incontinência urinária. Assista.

Conteúdo desenvolvido em parceria com a marca TENA https://www.tena.com.br

Veja também: Dicas práticas para uma boa higiene íntima

Veja mais

Sair da versão mobile