Infecção urinária | Rodrigo Aquino de Castro

Ardor na hora de urinar, sensação de peso na bexiga e vontade constante de fazer xixi são os principais sintomas da infecção urinária. Convidamos o especialista, Rodrigo de Aquino Castro, da Febrasgo, para responder às perguntas enviadas pelo público.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Mulheres são mais acometidas pela infecção urinária por conta do tamanho da uretra (de quatro a cinco centímetros mais curta). Nesta entrevista, especialista tira algumas dúvidas sobre infecção urinária.

 

 

A infecção urinária sempre desperta muitas dúvidas e preocupações no público feminino por conta de sua alta incidência entre as mulheres. Convidamos o dr. Rodrigo Aquino Castro, médico e presidente da Comissão de Uroginecologia da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), para responder algumas perguntas enviadas pelo nosso público.

Veja também: Quando a infecção urinária sobe para os rins

Veja mais

Sair da versão mobile