Vídeos

Como limpar superfícies e objetos? | Coronavírus #19



Limpar objetos é uma das principais medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Dr. Drauzio explica como agir em algumas situações.

 

Como limpar superfícies como celular e móveis? Bom, celular é muito importante, hein, porque a gente pega o celular, às vezes empresta para os outros, né? Ou larga em qualquer lugar.

Primeiro: deixa o celular no bolso, quieto. É um objeto pessoal, só você usa. Ah, mas se eu encostei num lugar que tem o vírus e na hora que eu pegar o celular… É, periodicamente, eu acho que vale a pena limpar o celular com álcool. Os objetos, também, mesma coisa. As coisas que muita gente manipulou devem ser limpas dessa maneira.

Veja também: É hora de usar máscara contra o novo coronavírus

Mas às vezes você não consegue fazer isso. Você acabou de comprar alguma coisa e vem a maquininha para você colocar o cartão. Aquela maquininha todo mundo põe o dedo lá. Você usou a maquininha, fica quieto. Não põe a mão no rosto de jeito nenhum.

Chega até uma pia e lava a mão com água e sabão. Se você não tiver álcool, porque está difícil de encontrar, você usa o detergente. O detergente comum limpa, esteriliza e mata o vírus da mesma forma.

Leia mais