Podcasts

Outras Histórias #18 | Na catraca do metrô



Isso que é solidariedade masculina? Eu, hein?

 

 

 

Era um dia quente em São Paulo, quando Drauzio saiu do vagão apinhado e desceu na plataforma da estação Tatuapé. Um homem chamou sua atenção pela elegância: vestia calça preta, camisa vermelha e um sapato de verniz. Ao seu lado, uma bela mulher loira caminhava sorridente.

Surgindo do nada, uma morena de brincos de argola arremessou a bolsa na loira, enquanto gritava para o homem: “É assim que você me deixa em casa para visitar o amigo doente?”. Junto às pessoas que passavam, Drauzio acompanhou as tentativas frustradas do homem de acalmar a esposa enquanto afugentava a amante. Depois de um tempo, com muito custo e em meio a xingamentos pesados, cada uma seguiu seu caminho, deixando-o sozinho na estação.

O homem então se dirigiu aos seguranças que assistiam à cena a uma distância segura. Um tanto desorientado, questionou: “Isso que é solidariedade masculina?”. Ouça a história completa nesse episódio de Outras Histórias.

Ouça também no YouTube:

Veja também: Outras Histórias #14 | Luxúria

Sobre o autor: Drauzio Varella

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.