Vamos falar #3 | Você já teve um orgasmo?

Para atingir o orgasmo, a mulher precisa saber o que lhe dá prazer. Mas a falta de conhecimento sobre o corpo pode interferir.

Mariana Varella é editora-chefe do Portal Drauzio Varella. Jornalista de saúde, é formada em Ciências Sociais e pós-graduanda na Faculdade de Saúde Pública da USP. Interessa-se por saúde pública e saúde da mulher. Prêmio Especialistas Saúde 2021 e Prêmio Einstein Colunista +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar 2021 @marivarella

Compartilhar

O orgasmo feminino é um tema cercado de dúvidas, já que para muitos o próprio prazer da mulher ainda é um tabu na hora do sexo.

O orgasmo corresponde ao pico da tensão sexual seguido de uma sensação de relaxamento. Mas, ao longo da vida, é comum que as mulheres se perguntem: “Será que eu tive um orgasmo?”. Isso porque falar sobre o prazer feminino ainda é algo que sofre com vários estigmas e constrangimentos, fazendo com que elas não conheçam o próprio corpo.

Conversar sobre sexo com o(a) parceiro(a), masturbar-se e promover estímulos a outras áreas sensíveis além do clitóris são dicas importantes no autoconhecimento sexual. Saiba mais no terceiro episódio do Vamos Falar.

 

Conteúdo desenvolvido em parceria com a marca TENA https://www.tena.com.br

Veja também: Vamos falar #2 | Como higienizar os brinquedos sexuais?

Veja mais

Sair da versão mobile