Vamos falar #2 | Como higienizar os brinquedos sexuais?

Limpar os brinquedos sexuais de qualquer jeito e deixá-los jogados na gaveta não é uma boa ideia. Aprenda a higienizá-los corretamente.

Mariana Varella é editora-chefe do Portal Drauzio Varella. Jornalista de saúde, é formada em Ciências Sociais e pós-graduanda na Faculdade de Saúde Pública da USP. Interessa-se por saúde pública e saúde da mulher. Prêmio Especialistas Saúde 2021 e Prêmio Einstein Colunista +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar 2021 @marivarella

Compartilhar

Você sabe como usar, limpar e guardar os brinquedos sexuais da forma correta? Descubra se está fazendo certo!

 

Os brinquedos sexuais são uma ótima alternativa para apimentar a relação, mas é preciso tomar alguns cuidados com eles. Como a região íntima é muito sensível, eles não podem ficar guardados em qualquer lugar, já que correm o risco de acumular poeira, fungos ou bactérias. O ideal é utilizar uma caixa ou nécessaire.

Quanto à higienização, água e sabão neutro bastam. Para alguns materiais específicos, como madeira, vidro ou couro, a melhor opção é passar um pano úmido e deixar secar naturalmente. Já na hora do uso, se for compartilhar, é imprescindível usar preservativos. Assista ao segundo episódio do Vamos Falar e descubra se você está cuidando direitinho dos seus brinquedos sexuais.

Veja também: Vamos falar #1 | Você sabe o que é peegasm?

Veja mais

Sair da versão mobile