Vídeos

Não deixe a dengue entrar em casa | Coluna



Para evitar que o mosquito da dengue entre em casa, é preciso que toda a região ao redor esteja protegida. Aproveite a Semana de Combate à Dengue e conheça os cuidados necessários para a prevenção coletiva.

A dengue, doença transmitida pela fêmea do Aedes aegypti, é uma das arboviroses mais comuns no Brasil. Como o mosquito se reproduz em lugares com água parada, seja suja ou limpa, o clima tropical do país é um prato cheio para sua disseminação. Mas apesar de ser bastante frequente no nosso território, muitas pessoas ainda não tomam as medidas necessárias para se proteger do mosquito.

Tampar as caixas d’água, colocar areia nos vasos de plantas e usar produtos que espantem o vetor são cuidados essenciais para evitar a dengue, que pode se desenvolver em quadros variados – do mais leve ao mais grave. No entanto, para dar certo, a prevenção precisa ser coletiva, envolvendo toda a vizinhança. Por isso, entender quais são os hábitos do Aedes aegypti e mobilizar-se para impedi-lo ajuda na proteção não só da própria casa, como de toda o bairro. Assista no vídeo do dr. Drauzio.

Conteúdo desenvolvido em parceria com a SBP https://www.sbpprotege.com.br/

Veja também: Como a dengue foi de doença erradicada para endêmica no Brasil