Vídeos

Não pode faltar sangue nos hospitais



Os bancos de sangue espalhados pelo Brasil são fundamentais para o atendimento da população. Doar sangue neste momento de pandemia é essencial.

 

Olá, meus amigos da internet. Eu queria fazer um pedido. Nós estamos com um problema muito sério nos hospitais hoje. Por causa da pandemia que nós estamos vivendo, muitas pessoas que doavam sangue habitualmente pararam de fazê-lo, com medo de ir para o hospital, de pegar o vírus, enfim, de transmitir o vírus em casa. Muitas razões. O fato é que a situação está ficando muito perigosa. Vocês viram há pouco tempo, nos últimos dias, quando aconteceu esse desastre do caminhão que bateu no ônibus. Muitas pessoas morreram, outros ficaram feridos. Não havia sangue. Não pode faltar sangue nos hospitais de jeito nenhum.

Os hemocentros dependem desse sangue para distribuir para o país inteiro. A distribuição de sangue pelo SUS é um dos orgulhos da medicina brasileira. Os hospitais não podem ficar sem sangue. Então, vamos continuar fazendo as doações. Você vai ter toda a segurança dentro do hospital e dos locais em que deve fazer, em que vai ser feita a coleta de sangue. É um ato de solidariedade muito importante que tem que ser mantido, especialmente nesse momento, que é um momento que os hospitais estão sendo muito solicitados. Doe sangue. Faz bem para os outros, faz bem pra gente também.

Veja também: O que acontece com o sangue após a doação?

Leia mais