Urologia

4 condições que podem estar associadas à incontinência urinária

Matéria ilustrada sobre condições que podem estar associadas à infecção urinária.

Perda involuntária de urina é mais comum em mulheres, mas também pode atingir os homens. Veja a seguir algumas condições que podem estar associadas à incontinência urinária.

 

A incontinência urinária pode estar associada a diferentes condições, e muitas pessoas convivem com ela sem saber que há tratamentos disponíveis que podem ajudar a retomar o controle da bexiga. O tratamento vai depender da causa da incontinência: pode ser feito com medicamentos, mudança de hábitos, fisioterapia para fortalecer a musculatura do assoalho pélvico ou procedimento cirúrgico, se necessário.

O médico urologista é quem acompanha o quadro e indica a melhor intervenção. Além disso, hoje existem produtos para minimizar o desconforto de quem tem essa condição, como absorventes femininos e masculinos específicos para incontinência urinária e roupa íntima absorvente, que impedem vazamentos e neutralizam o odor da urina.

Conteúdo desenvolvido em parceria com a marca TENA: https://www.tena.com.br

Sobre o autor: Maiara Ribeiro

Maiara Ribeiro é repórter do Portal Drauzio Varella desde 2018. Tem interesse em assuntos relacionados à saúde da criança, da mulher e do idoso.

Leia mais