Podcasts

DrauzioCast Especial | Mieloma Múltiplo e as novas perspectivas para o paciente

Em entrevista ao dr. Drauzio Varella, o hematologista dr. Edson Crusoe explica as características do mieloma múltiplo e fala sobre as novas perspectivas de tratamento para o paciente.

Além do transplante de medula óssea, novos medicamentos contra o mieloma múltiplo tem aumentando a qualidade de vida do paciente. Saiba mais neste episódio do DrauzioCast.

 

 

 

O mieloma múltiplo é um tipo de câncer da medula óssea, que afeta a produção dos glóbulos brancos. Esses glóbulos são responsáveis pela defesa do organismo, fabricando os anticorpos. Por conta disso, pacientes com mieloma possuem a imunidade mais fraca, estando mais suscetíveis a infecções, além outras complicações decorrentes do mieloma, como dor e fraturas ósseas.

Felizmente, existe tratamento que melhora a qualidade de vida do paciente e aumenta a sobrevida. Com o avanço da ciência e da medicina, novos medicamentos vão sendo disponíveis no mercado e o conhecimento sobre eles auxilia na estabilização da doença.

Dr. Drauzio Varella entrevista o hematologista dr. Edvan Crusoe, que fala um pouco mais sobre o assunto e as novas perspectivas para o paciente.

Ouça também no YouTube:

Conteúdo produzido em parceria com a biofarmacêutica Amgen: https://www.amgen.com.br

Veja também: Mieloma Múltiplo e fraturas ósseas: qual a relação?

Sobre o autor: Drauzio Varella

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Leia mais