DrauzioCast #176 | Disfunção erétil

A disfunção erétil afeta diretamente o bem-estar psicológico e a vida sexual do paciente, por isso, é preciso superar a vergonha e buscar tratamento.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

A disfunção erétil afeta diretamente o bem-estar psicológico do paciente, por isso, é preciso superar a vergonha e buscar tratamento.

Compartilhar

Publicado em: 25 de março de 2022

Revisado em: 31 de março de 2022

A disfunção erétil afeta diretamente o bem-estar psicológico e a vida sexual do paciente, por isso, é preciso superar a vergonha e buscar tratamento.

 

 

 

A disfunção erétil acontece quando o homem não consegue manter uma ereção firme durante a relação sexual com penetração. O problema pode ser causado por razões físicas, como problemas vasculares, desequilíbrio hormonal e procedimentos cirúrgicos, ou psicológicas, como depressão e ansiedade. Mas, por conta da vergonha, muitos pacientes evitam procurar o tratamento adequado e acabam recorrendo à automedicação.

Neste episódio, o dr. Drauzio recebe o urologista Marcos Tobias Machado, médico do Instituto de Cuidados, Reabilitação e Assistência em Neuropelveologia e Ginecologia (Increasing), para falar sobre as alternativas para a retomada da vida sexual ativa e as questões de saúde mental que acompanham a condição.

Ouça também no YouTube:

Veja também: Principal causa da disfunção erétil é emocional

Veja mais

Sair da versão mobile