Eu tenho um cuidado com o meu corpo como eu nunca tive antes na minha vida. Tenho uma experiência de vitalidade que com 45 anos não tinha, e que aos 49 eu conquistei.
Isabel Teixeira de Oliveira é uma atriz e diretora brasileira que, aos 10 anos de idade, recebeu o Prêmio de Atriz Revelação pela APETESP. Posteriormente ficou muito conhecida pela sua participação na novela “Pantanal”, em que interpretou a personagem Maria Bruaca.
Bel recebeu há poucos anos o diagnóstico da síndrome de Li-Fraumeni (SLF) e, desde então, realiza o rastreamento para detecção de câncer, que inclui o exame de ressonância magnética de corpo inteiro.
Essa é uma síndrome hereditária que predispõe ao câncer e está relacionada a mutações no gene TP53. O problema ocorre pela mutação em um gene a partir do qual é produzida a proteína p53, que impede o crescimento de tumores. Sendo assim, a pessoa tem um risco muito mais alto de desenvolver algum câncer.
Ex-fumante, foi com a ajuda do dr. Drauzio, que Bel finalmente parou de fumar. Além disso, considera que a corrida deu um norte à sua busca pela saúde, assim como outras mudanças no estilo de vida: passou a praticar meditação, que se tornou um apoio para as longas permanências nos aparelhos de ressonância magnética.
Quer conhecer mais sobre a atriz Isabel Teixeira? Assista ao Trocando Ideia.
Veja também: Drauzio faz aniversário: 80 anos de reflexões