Vacinação para quem fez transplante de órgãos sólidos | CRIE + Proteção

Quem passa por algum transplante precisa de atenção redobrada com a vacinação. Assista ao primeiro episódio da nossa websérie sobre o tema.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Quem passa por algum transplante precisa de atenção redobrada com a vacinação. Saiba mais.

 

 

O Brasil é o segundo país que mais realiza transplantes. Transplantes como de órgãos sólidos fazem com que a pessoa fique com seu sistema imunológico (de defesa) mais frágil, e assim, mais sujeita a contrair infecções. Por isso, é preciso atenção redobrada com a vacinação. O ponto positivo é que para atender a essas pessoas existe um serviço específico e gratuito criado pelo SUS: os Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE). A nossa nova série, que faz parte da campanha CRIE + Proteção, mostra em detalhes como esses centros funcionam e qual é a importância deles para a população brasileira. Assista já ao primeiro episódio, disponível no nosso canal no YouTube, e nos ajude a espalhar essa informação! #CRIEmaisProteção

Conheça todas as indicações em​ familia.sbim.org.br/pacientes-especiais

 

PP-PNA-BRA-0622

Veja mais

Sair da versão mobile