Qual é a máscara mais indicada? | Live Instagram

N95/PFF2, KN95, de pano, cirúrgicas… Você sabe qual é a máscara mais indicada para se proteger contra a covid-19? Assista ao vídeo.

Mariana Varella é editora-chefe do Portal Drauzio Varella. Jornalista de saúde, é formada em Ciências Sociais e pós-graduanda na Faculdade de Saúde Pública da USP. Interessa-se por saúde pública e saúde da mulher. Prêmio Especialistas Saúde 2021 e Prêmio Einstein Colunista +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar 2021 @marivarella

Compartilhar

Máscara N95, de pano, cirúrgica… qual a mais indicada? Na hora de escolher a máscara, o fundamental é verificar a vedação do ar.

 

Em meio ao agravamento da pandemia no Brasil e o surgimento de novas cepas potencialmente mais contagiosas, a discussão sobre qual máscara é a mais indicada para proteger a população voltou com toda força. De acordo com Vitor Mori, engenheiro biomédico da Universidade de Vermont e membro do Observatório Covid-19 BR, as de pano e cirúrgicas são bastante eficazes, mas em momentos críticos como o atual, a melhor alternativa são aquelas que vedam bem a entrada de ar e oferecem maior filtragem contra o vírus. Em entrevista a Mariana Varella, nossa editora-chefe, ele explica a diferença entre as máscaras N95/PFF2, KN95 e antivirais e dá dicas de onde encontrá-las e como utilizá-las adequadamente.

Veja também: Com que máscara eu vou?

Veja mais

Sair da versão mobile