Como a desigualdade socioeconômica impacta a saúde? | Entrevista com Sir Michael Marmot

Qual é a relação entre a desigualdade socioeconômica e a saúde da população? O epidemiologista Michael Marmot responde essa pergunta.

Mariana Varella é editora-chefe do Portal Drauzio Varella. Jornalista de saúde, é formada em Ciências Sociais e pós-graduanda na Faculdade de Saúde Pública da USP. Interessa-se por saúde pública e saúde da mulher. Prêmio Especialistas Saúde 2021 e Prêmio Einstein Colunista +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar 2021 @marivarella

Compartilhar

Pandemias como a da covid-19 e a do HIV são mais devastadoras em determinadas regiões do mundo. Entenda qual é a relação.

 

Os determinantes sociais impactam diretamente a qualidade da saúde dos indivíduos ao redor do mundo. É por isso que pandemias atuais, como a da covid-19 e do HIV, são mais críticas em algumas partes do globo, principalmente as mais afastadas e com acesso restrito a serviços de saúde. Para discutir sobre o tema, Mariana Varella entrevista Sir Michael Marmot, professor de epidemiologia no University College London (UCL), diretor do Instituto de Equidade em Saúde do UCL e uma das maiores autoridades mundiais sobre o tema.

Veja também: O que há por trás da desigualdade racial em saúde no Brasil?

Veja mais

Sair da versão mobile