Qdenga: tudo o que você precisa saber sobre a nova vacina contra a dengue

A nova vacina da dengue é a primeira no Brasil que poderá ser tomada por quem ainda não teve contato com a doença. Conheça a Qdenga.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

A Qdenga é a nova vacina contra a dengue no Brasil. Saiba quem pode tomar e como será o calendário de imunização.

 

A Qdenga é uma nova vacina produzida contra a dengue. Ela é feita com vírus atenuado e é indicada para pessoas de 4 a 60 anos de idade, tanto em quem já teve dengue quanto em quem nunca tenha manifestado a doença. Até o momento da publicação deste vídeo, o Brasil deverá ter acesso a até 6 milhões de vacinas neste ano, vacinando no máximo 3 milhões de pessoas com as duas doses ainda em 2024.* O dr. Drauzio explica quais são os principais sintomas da dengue, como prevenir a doença e quais as vantagens desta nova vacina.

 

*Atualização em 30/1/24: A partir de fevereiro de 2024, a Qdenga passará a ser ofertada gratuitamente pelo SUS para crianças e adolescentes de 10 a 14, moradores de áreas endêmicas.

Veja também: Como saber se estou com dengue?

Veja mais

Sair da versão mobile