Doenças de pele mais comuns em crianças no verão | Animação #38

Algumas doenças de pele são mais comuns em crianças durante o verão, como as micoses, brotoejas e vermelhidão do Sol. Aprenda a prevenir.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Saiba como prevenir doenças de pele comuns nos períodos mais quentes do ano e garantir a segurança das crianças em meio à diversão.

 

No verão, a exposição das crianças à luz solar em praias, parques e piscinas pode fazer com que surjam vermelhidões, micoses e outros problemas de pele. A dica é planejar o dia do pequeno, levando roupas frescas, protetor solar e muita água.

Como a pele das crianças é mais fina e sensível, até os 6 meses, o recomendado é mantê-la na sombra protegida com chapéus, sem o uso de protetor solar. Já para as maiores, o filtro deve ter proteção de no mínimo fator 30 e ser reaplicado a cada duas horas. Para prevenir as micoses, o corpo deve estar seco, arejado e receber uma boa higienização. Já as brotoejas, pequenas bolinhas avermelhadas na pele, são mais comuns e costumam desaparecer sozinhas. Assista para saber mais.

Veja também: Cuidados com a pele no verão | Ao Vivão #16

Veja mais

Sair da versão mobile