Pessoas que vivem com HIV podem tomar vacina? | CRIE + Proteção

Quem vive com HIV precisa se proteger contra infecções. Siga com a vacinação, mesmo durante a pandemia. Assista ao vídeo.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Quem vive com HIV precisa se proteger contra infecções. Siga com a vacinação, mesmo durante a pandemia. Assista ao vídeo.

 

Quando analisamos as principais causas de morte entre as pessoas que vivem com HIV, as infecções ocupam um lugar de destaque, em especial as pneumonias. Mas, felizmente, podemos prevenir algumas delas por meio da vacinação. Considerando a predominância do vírus HIV no Brasil, é ainda mais importante espalhar a informação de que as pessoas que vivem com HIV podem se prevenir da doença pneumocócica e de algumas infecções por meio da vacinação, quando bem indicada pelo médico. No segundo episódio da série CRIE + Proteção, Drauzio conversa com Lucas Raniel, que vive com o HIV há alguns anos, sobre a importância de ter acesso aos CRIE – Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais, um serviço de vacinação gratuita oferecido pelo SUS. #CRIEmaisProteção

Conheça todas as indicações em www.familia.sbim.org.br/pacientes-especiais

Veja mais

Sair da versão mobile