Live no Instagram #40 | 03/12/2020

As crianças devem voltar às aulas neste momento, com os casos do novo coronavírus aumentando no Brasil? Assista à conversa sobre o tema.

Mariana Varella é editora-chefe do Portal Drauzio Varella. Jornalista de saúde, é formada em Ciências Sociais e pós-graduanda na Faculdade de Saúde Pública da USP. Interessa-se por saúde pública e saúde da mulher. Prêmio Especialistas Saúde 2021 e Prêmio Einstein Colunista +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar 2021 @marivarella

Compartilhar

As crianças devem voltar às aulas neste momento, com os casos do novo coronavírus aumentando no Brasil? Assista à conversa a seguir.

 

Após nove meses de isolamento, por conta da pandemia do novo coronavírus, grupos de médicos e cientistas começam a defender a volta das crianças às escolas. Isso porque os danos ao desenvolvimento podem superar os riscos de transmissão da covid-19, em unidades que respeitem os protocolos de prevenção durante as aulas.

Mariana Varella, editora-chefe do Portal Drauzio Varella, conversa sobre o assunto com Paulo Telles, pediatra e neonatologista pela Sociedade Brasileira de Pediatria e membro do movimento Ciência pela Escola.

Veja também: Crianças e o novo coronavírus

Veja mais

Sair da versão mobile