Terceira dose e vacina para menores de 18 anos: o que sabemos até agora | Coronavírus

Dr. Drauzio e dr. Cristiano Zerbini conversam sobre a aplicação de terceira dose e a importância da vacinação de menores de 18 anos no combate à covid-19.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Em entrevista ao dr. Drauzio, o pesquisador e reumatologista Cristiano Zerbini esclarece as principais dúvidas em relação à terceira dose e à vacinação para crianças e adolescentes.

 

Nas últimas semanas, o debate sobre a necessidade de uma possível terceira dose das vacinas contra a covid-19 e a aplicação dos imunizantes em menores de 18 anos causou muitas dúvidas. Para responder todas as questões acerca desses temas, o dr. Drauzio conversa com Cristiano Zerbini,  reumatologista do Hospital Sírio Libanês e pesquisador do Centro Paulista de Investigação Clínica (CEPIC).

O dr. Zerbini explica, com base nos estudos mais recentes, a duração da imunidade das vacinas, o intervalo entre as doses, a inclusão de crianças e adolescentes anos no esquema vacinal e, ainda, os perigos da variante Delta.

Veja também: Covid, as crianças e os adolescentes | Artigo

 

Veja mais

Sair da versão mobile