Uma reflexão sobre os últimos 50 anos da medicina | Coluna

Em seu novo livro, "O exercício da incerteza", o dr. Drauzio relata o que aconteceu com ele, com a própria carreira e com a medicina nos últimos 50 anos.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Em seu novo livro, “O exercício da incerteza”, o dr. Drauzio relata o que aconteceu com ele, com a própria carreira e com a medicina nos últimos 50 anos.

Em “O exercício da incerteza”, o dr. Drauzio avalia as mudanças que aconteceram com ele, com a medicina e com o país desde sua formação como médico. No início da carreira, ele era um profissional seguro, que achava que bastava conhecer o tratamento para todas as doenças para ser um bom médico. Com o tempo, viu que a diversidade humana era o que tornava a medicina uma arte complexa e desafiadora.

Neste vídeo, ele traça um panorama dos acontecimentos que acompanharam sua carreira e dá um gostinho do que podemos esperar da obra. Assista!

Veja também: O livro que mais gostei de escrever | Comenta #99

Tópicos

Veja mais

Sair da versão mobile