Tenho transtorno bipolar e tá tudo bem | Cabine do paciente

A blogueira Ray Neon tem transtorno bipolar e fala sobre a dificuldade do diagnóstico e como ela enfrenta as alterações de humor em sua vida.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Depois de muitas idas e vindas a diferentes psiquiatras, a influenciadora digital Ray Neon foi diagnosticada com transtorno bipolar aos 18 anos e conta como lida com a condição desde então.

 

Ray Neon é blogueira, jornalista e designer de moda. Aos 15 anos, ela foi diagnosticada com depressão aguda e esquizofrenia. Aos 18, com transtorno bipolar. Quando recebeu a notícia, a influenciadora não soube o que pensar – até então, a ideia que tinha da bipolaridade era apenas a de uma “mudança de humor”.

Com o tempo, Ray foi percebendo os ciclos do transtorno bipolar em sua vida, os quais variam entre períodos de mania (euforia) e depressão (tristeza profunda). No seu relato para o Cabine do Paciente, ela conta como faz para lidar com essas alterações e destaca a importância de ter pessoas que a apoiam em todos os momentos.

Veja também: Como reconhecer o transtorno bipolar

Veja mais

Sair da versão mobile