Retrospectiva 2 anos de covid-19 com Atila Iamarino | Live

Drauzio Varella, Atila Iamarino e Mariana Varella relembram em live o que aconteceu nesses quase 2 anos de pandemia.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Drauzio Varella, Atila Iamarino e Mariana Varella relembram em live o que aconteceu nesses quase 2 anos de pandemia.

 

A covid-19 foi um desafio para toda a sociedade. Nos últimos dois anos, foram mais de 600 mil vidas perdidas pelo atraso na compra de vacinas, ausência de políticas públicas, falta de informações unificadas e disseminação de fake news. Jornalistas, comunicadores e divulgadores científicos trabalharam dobrado para informar sobre os métodos de prevenção, o número de infectados diariamente e a falta de políticas públicas. Se não fossem eles, e o esforço dos profissionais de saúde para conseguir salvar vidas, o número de mortes poderia ser bem maior.

É o caso do biólogo Atila Iamarino, voz referência no combate à covid-19. No último ao vivão de 2021, dr. Drauzio o recebe junto a nossa editora-chefe Mariana Varella, para fazer uma retrospectiva da doença no país, conversar sobre o papel da ciência e do jornalismo, e entender em que posição o Brasil está em relação à pandemia. Acompanhe!

Veja também: As vacinas disponíveis contra covid-19 são eficazes | Coronavírus

Veja mais

Sair da versão mobile