Preguiça | Animação #01

Aos 74 anos, Draw vai correr a maratona de Nova York em novembro, e pra isso não tem segredo: tem que treinar. E a preguiça, como lidar?

Luiz Fujita Jr é jornalista, editor do Portal Drauzio Varella e criador do podcast Entrementes, sobre saúde mental. @luizfujitajr

thumb anima preguica

Compartilhar

Não é à toa que temos dificuldade para fazer exercícios. Veja com dr. Drauzio como lidar com a preguiça.

 

Nenhum animal desperdiça energia. Os animais gastam energia em 3 situações: atrás de sexo, de comida ou para fugir de predadores. Tendo essas três necessidades satisfeitas, ele fica parado, descansa. Por isso a gente tem tanta preguiça.

 

Veja também: Dr. Drauzio fala sobre a poderosa preguiça

 

Eu sou um desses idiotas que correm maratona de 42km. Durante o primeiro quilômetro eu vou dominado por um único pensamento: não há o que justifique um cidadão passar pelo que estou passando.

Mas o exercício só fica bom quando? Quando acaba. Aí, você pensa “bom, agora posso passar o dia sentado, sem nenhum remorso”. Por isso, se você está esperando que venha uma vontade de fazer exercício… ela não virá, posso garantir. Você só conseguirá com disciplina militar. Se não for assim, não vai dar certo.

 

Veja mais

Sair da versão mobile