Não interrompa o tratamento | Animação #22

Se você tem colesterol, diabetes ou pressão alta, deve seguir com o tratamento recomendado pelo médico durante a pandemia. Assista à animação.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Se você tem colesterol alto, diabetes ou hipertensão, deve seguir com o tratamento recomendado pelo médico durante a pandemia. Assista à animação.

 

Não interrompa o tratamento. Se você tem uma doença crônica, como colesterol elevado, diabetes ou hipertensão, sabe que é importante seguir o tratamento à risca. Adesão não quer dizer só tomar medicação, mas também exercícios físicos e alimentação equilibrada.

Quando você interrompe o tratamento por conta própria, seu corpo começa a dar sinais de que algo não vai bem. Isso pode trazer complicações graves no futuro, como infarto, AVC, perda da visão e problemas renais.

Por isso, mesmo durante a pandemia, é preciso seguir com os medicamentos e fazer acompanhamento periódico conforme orientação médica. Se você perceber que o tratamento não está surtindo efeito, converse com seu médico. A sua saúde não pode esperar a pandemia passar. Cuide-se.

Veja também: Como fica o tratamento do câncer durante a pandemia?

Veja mais

Sair da versão mobile