Saúde Sem Tabu #17 | Tudo que você precisa saber sobre o DIU

Apesar de ser um método contraceptivo extremamente seguro, ele ainda é cercado por várias dúvidas. Ouça o episódio e descubra tudo sobre DIU.

O DIU é um dos principais métodos contraceptivos, mas ainda gera muitos questionamentos entre as mulheres. Tire suas dúvidas neste episódio.

Compartilhar

Publicado em: 11 de fevereiro de 2022

Revisado em: 11 de fevereiro de 2022

O DIU é um dos principais métodos contraceptivos, mas ainda gera muitos questionamentos entre as mulheres. Tire suas dúvidas neste episódio.

 

 

 

O dispositivo intrauterino (DIU) é um método de contracepção com uma taxa de segurança de mais de 99%. Dividido em dois grandes grupos, hormonais e não hormonais, o DIU pode ser um grande aliado das mulheres no controle do momento em que elas optam por serem mães. Ainda assim, apenas 2% das brasileiras escolhem essa alternativa. Alguns dos motivos são a dificuldade de acesso e também as dúvidas que vão desde a escolha do modelo ideal até a inserção.

Para responder as perguntas do público, a nossa editora-chefe Mariana Varella recebe a ginecologista Thais Travassos. Juntas, elas conversam sobre as diferenças entre os DIUs de cobre, de prata ou hormonais, as vantagens e desvantagens de cada um deles, qual profissional procurar, como funciona todo o procedimento de colocação e muito mais. Saiba mais neste episódio do Saúde Sem Tabu.

Ouça também no YouTube:


Conteúdo desenvolvido em parceria com a marca TENA https://www.tena.com.br

Veja também: Diferenças entre DIU e SIU

Veja mais

Sair da versão mobile