Drauzio Varella

Por Que Dói? #25 | Exercício físico

Imagine que você vai na academia pela primeira vez na vida, ou então, fica um tempo sem fazer atividade física, mas no dia seguinte parece que seu corpo foi atropelado por um trator. Você sabe exatamente por qual motivo isso ocorre? Essa dor pós exercício quer dizer algo? Convidamos Pedro Baches Jorge, médico do esporte e ortopedista da Clínica SO.U, para tirar essas dúvidas. Ouça agora.

No dia seguinte após praticar exercícios físicos você já teve a sensação de que seu corpo foi atropelado por um trator? Dr. Pedro Baches Jorge explica neste episódio porque ocorrem dores após os exercícios. Ouça abaixo.

 

 

 

Queixas de dor após atividades físicas são comuns, especialmente de pessoas que estão começando a realizar seus treinos. De forma geral, essa dor surge de um a dos dias depois do exercício, atinge o pico entre o segundo e o terceiro dia e logo começa a melhorar. Pedro Baches Jorge, médico do esporte e ortopedista da Clínica SO.U, afirma que ela é normal como resultado de esforços intensos, mas não deve servir de parâmetro para saber se o treino funcionou ou não.

Neste episódio do Por Que Dói, o especialista explica ainda a diferença dessa dor para um lesão, ressalta a importância do aquecimento e dá dicas de como evitar danos ao corpo durante o exercício físico.

Ouça também no YouTube:

Veja também: Alongamento x Aquecimento: Quando fazer?

Sair da versão mobile