Por Que Dói? #27 | Dor no peito

Infarto, refluxo, gases, ansiedade… A dor no peito pode ter muitos significados. Saiba como diferenciá-la e prevenir problemas mais graves.

Dor no peito é sinônimo de infarto? Nem sempre. Há outras doenças por trás da famosa do no peito, como refluxo, transtorno de ansiedade e até gases intestinais. 

Compartilhar

Publicado em: 27 de agosto de 2021

Revisado em: 22 de outubro de 2021

Dor no peito é sinônimo de infarto? Nem sempre. Há outras doenças por trás da famosa dor no peito, como refluxo, transtorno de ansiedade e até gases intestinais. 

 

 

 

Apesar de ser muito associada ao infarto, a dor no peito pode ser sinal de vários outros problemas. Enquanto nesses casos, a dor parece apertar e aumentar progressivamente, no refluxo, por exemplo, ela surge em forma de queimação, muitas vezes junto a enjoo e vômito. Também pode significar uma crise de ansiedade e até gases.

Neste episódio do Por Que Dói?, o cardiologista Rafael Bispo explica as principais diferenças entre uma dor e outra e ressalta a importância de procurar um pronto-socorro e fazer checkups cardíacos com frequência. Ouça!

Ouça também no YouTube:

Veja tambémDor do infarto pode se manifestar de formas diferentes

Veja mais

Sair da versão mobile