Outras Histórias #50 | Seu Valdomiro

Uma briga motivada por ciúmes fez com que Seu Valdomiro fosse parar na prisão, mas o resultado foi o início de uma história de amor. 

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Publicado em: 3 de maio de 2022

Revisado em: 3 de maio de 2022

Uma briga motivada por ciúmes fez com que Seu Valdomiro fosse parar na prisão, mas o resultado foi o início de uma história de amor. 

 

 

 

Seu Valdomiro já estava no Carandiru há anos. Por ter dividido cela com vários presidiários famosos, ele ganhou respeito na prisão. Ao longo de sua pena, passou por várias unidades e inclusive chegou a fingir ter enlouquecido para sair da solitária.

Antes de ir parar na cadeia, Seu Valdo vivia com a mãe e a avó materna, que era dona de um bordel. Apaixonado por uma das ex-funcionárias, Betina, ele se casou e os dois se mudaram para uma chácara. O problema é que a esposa era extremamente ciumenta e a chegada de uma nova vizinha causou um estremecimento entre o casal.

Certa vez, Betina cismou que ele estava olhando para a tal vizinha e fez um escândalo que chamou a atenção até do marido da outra. Fugindo da confusão, Seu Valdo foi encurralado pelo homem, o qual não saiu vivo da briga. Ele sobreviveu, mas foi parar na prisão. Lá, recebeu uma visita inesperada.

Ouça também no YouTube:

Veja também: Outras Histórias #27 | Luizão, o bem-amado

Veja mais

Sair da versão mobile