Vamos Falar #5 | Sim, vagina tem cheiro e isso é normal!

Existem vários produtos para mascarar o cheiro da vagina, mas é preciso entender que a região íntima tem características próprias.

Mariana Varella é editora-chefe do Portal Drauzio Varella. Jornalista de saúde, é formada em Ciências Sociais e pós-graduanda na Faculdade de Saúde Pública da USP. Interessa-se por saúde pública e saúde da mulher. Prêmio Especialistas Saúde 2021 e Prêmio Einstein Colunista +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar 2021 @marivarella

Compartilhar

Existem vários produtos para mascarar o cheiro da vagina, mas é preciso entender que a região íntima tem características próprias.

Diferentemente do que nos fazem crer, os órgãos genitais não têm cheiro de rosa ou lavanda. Na verdade, o pênis e a vagina produzem odores e secreções próprios, dos quais não é preciso ter vergonha. No caso das mulheres, eles variam de pessoa para pessoa e dependem do pH vaginal, do período do ciclo menstrual, da alimentação e de vários outros fatores.

No quinto episódio do Vamos Falar, Mariana Varella conversa com a ginecologista Marcelle Thimoti para entender quais são as características comuns da vagina e quais são os sinais de que algo não vai bem. Assista!

Veja também: Odor vaginal: Por que ainda o tememos?

Veja mais

Sair da versão mobile