Felipe Castanhari

Hoje em dia, a maneira como as redes sociais operam é completamente diferente. Quando a classe política descobriu o potencial destrutivo das redes sociais, aí virou uma bagunça.

Felipe Castanhari é youtuber, designer gráfico e fundador do Canal Nostalgia, que conta com mais de 14 milhões de seguidores na plataforma de vídeos.  

A tecnologia pode oferecer muitas oportunidades, conexões importantes, aprendizado mais rápido e acesso à informação, por exemplo. Mas Felipe concorda que também pode despertar o pior das pessoas, que usam a internet como se não houvesse consequências e agem sem um filtro moral. Ele comenta que o hate que sofre online não ocorre na vida real. Em 11 anos de carreira na internet, Felipe encontrou um hater uma única vez na rua, enquanto muitas pessoas o param para elogiar o seu trabalho. 

A pandemia foi um ponto de virada: houve muita divulgação de fake news, ênfase em assuntos usados para desviar o foco de outros problemas e também falta de acesso a informações de dados reais. Felipe diz que isso foi como “matar formiga com uma bala de bazuca enquanto a floresta está pegando fogo em volta”.

No quarto episódio do “Trocando Ideia com Drauzio Varella”, vamos conhecer um pouco mais sobre a carreira de Felipe, como ele foi se consolidando na internet e as mudanças que ocorreram no canal desde sua estreia. 

Quer conhecer mais sobre a Felipe? Assista ao Trocando Ideia. 

Veja também: Trocando Ideia com Drauzio Varella e Erica Malunguinho

Compartilhe
Criação:
Realização:
Apoio:
Sair da versão mobile