Pessoas com câncer podem se vacinar? | CRIE + Proteção

Engana-se quem acha que uma pessoa com câncer não pode tomar vacina. Pelo contrário, toma-la é essencial para a proteção.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Engana-se quem acha que uma pessoa com câncer não pode tomar vacina. Pelo contrário, toma-la é essencial  para proteger os pacientes oncológicos.

 

Quando falamos sobre vacinação para pessoas com o sistema imunológico comprometido, não é difícil esbarrar em fake news. Será que eles podem se vacinar? Todas as vacinas são indicadas? A Jussara, influenciadora que enfrenta o câncer de mama há anos, conversou com Dráuzio sobre como foi o seu primeiro contato com uma unidade dos CRIE – Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais, um serviço do SUS, que oferece vacinação para pessoas com doenças crônicas e/ou com o sistema imunológico comprometido, como ela.

Assista ao último episódio da série CRIE + Proteção no nosso canal do YouTube, compartilhe com os amigos e ajude a espalhar boas notícias por aí!
#CRIEMAISPROTEÇÃO

Conheça todas as indicações em www.familia.sbim.org.br/pacientes-especiais

Veja mais

Sair da versão mobile