Autismo e seus primeiros sinais | Nuno Lobo Antunes

O neuropediatra dr. Nuno Lobo Antunes fala sobre como muitas mães identificam rapidamente que seu filho pode ter sinais de autismo. Assista.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Saber identificar os primeiros sinais do autismo é essencial para o desenvolvimento da criança. Assista ao primeiro vídeo da série Transtornos da Infância.

 

Muitos pais relatam que ao primeiro contato com um filho autista, mesmo que sem o diagnóstico, sabem que ele possui algo diferente. É o que afirma o neuropediatra dr. Nuno Lobo Antunes, que fala sobre o tema nesse primeiro episódio da série Transtornos da Infância. O médico alerta para a importância de saber identificar os sinais do autismo, necessário para procurar apoio especializado que seja, acima de tudo, compreensivo e preparado para atender esses pais e auxiliar no desenvolvimento do bebê ao longo da vida.

Veja mais

Sair da versão mobile