Porto Alegre: o colapso do sistema de saúde | Linha de Frente

Uma das primeiras cidades a entrarem na “bandeira preta”, Porto Alegre vive um colapso no sistema de saúde por conta da pandemia. Assista ao depoimento de uma médica que trabalha na linha de frente do atendimento aos pacientes.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Uma das primeiras cidades a entrar em “bandeira preta”, Porto Alegre vive o colapso do sistema de saúde por conta da pandemia. Assista ao depoimento de uma médica que trabalha na linha de frente do atendimento aos pacientes.

 

 

A situação da pandemia do novo coronavírus se agravou em todo o Brasil. Diversos estados decretaram medidas restritivas para conter a disseminação do vírus, principalmente devido ao colapso no sistema de saúde, que não consegue atender a todos. Porto Alegre vive uma das piores situações do país. Cerca de 185 pacientes graves com covid-19 estão na fila de espera por um leito de UTI, e os números só aumentam.

Dr. Drauzio conversa com a médica intensivista Juçara Gasparetto Maccari, que trabalha na linha de frente do combate ao coronavírus no Hospital Moinho de Vento, em Porto Alegre. Assista.

Veja também: O caos em Manaus por dra. Anne Menezes

Veja mais

Sair da versão mobile