Covid persistente e sequelas | Live Instagram

Fadiga, tromboembolismo, alterações no paladar e no olfato são as principais sequelas da covid-19. Saiba mais no vídeo completo.

Mariana Varella é editora-chefe do Portal Drauzio Varella. Jornalista de saúde, é formada em Ciências Sociais e pós-graduanda na Faculdade de Saúde Pública da USP. Interessa-se por saúde pública e saúde da mulher. Prêmio Especialistas Saúde 2021 e Prêmio Einstein Colunista +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar 2021 @marivarella

Compartilhar

O presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT), Frederico Fernandes, explica quais são as principais sequelas da covid-19.

 

Entre as pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, é comum aparecerem sintomas incômodos que persistem mesmo após o término da infecção. Os relatos de sequelas da covid-19 variam entre fadiga extrema, alterações no olfato (anosmia) e no paladar (disgeusia), mal-estar, tromboembolismo pulmonar e até estresse pós-traumático. Frederico Fernandes, presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT), explica o que a comunidade científica já sabe sobre as consequências da doença e o que fazer para amenizar o quadro.

Veja também: Covid-19 | Perguntas e respostas

Veja mais

Sair da versão mobile