O que é uma pessoa bipolar? | Neury Botega

Como identificar e ajudar uma pessoa bipolar? O psiquiatra Neury Botega explica as principais características do transtorno e qual o melhor tratamento.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Como identificar e ajudar uma pessoa bipolar? O psiquiatra Neury Botega explica as principais características do transtorno e qual o papel dos medicamentos no tratamento.

 

Diagnosticar corretamente o transtorno bipolar é essencial para iniciar o tratamento adequado. Isso porque medicamentos para outros transtornos mentais podem agravar o quadro de bipolaridade. Apesar da dificuldade do diagnóstico, existem sinais característicos que podem auxiliar na identificação. O psiquiatra Neury Botega, professor titular pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, membro fundador da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS) e assessor científico do Centro de Valorização da Vida (CVV), fala sobre esse transtorno e responde as principais dúvidas.

Veja também: Transtorno bipolar x Transtorno borderline: Qual a diferença?

Veja mais

Sair da versão mobile