Como funciona a cirurgia bariátrica | Fábio Viegas

O cirurgião do aparelho digestivo Fábio Viegas responde às principais dúvidas sobre a cirurgia de redução de estômago em pacientes com obesidade.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

O cirurgião do aparelho digestivo Fábio Viegas responde às principais dúvidas sobre a cirurgia de redução de estômago, a cirurgia bariátrica, em pacientes com obesidade.

 

A cirurgia bariátrica é um tratamento para obesidade que consiste na redução de estômago, diminuindo sua capacidade de receber alimentos e, consequentemente, provocando um déficit calórico significativo. O procedimento está disponível no SUS.

Em conversa com o dr. Drauzio Varella, o dr. Fábio Viegas, cirurgião do aparelho digestivo e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), explica como funciona a cirurgia e quais as principais indicações. Assista à entrevista.

        Veja também: Cuidados necessários após a bariátrica

Veja mais

Sair da versão mobile