Diferença entre Influenza, gripe e covid-19 | Coronavírus

A explosão de casos de gripe e covid-19 levantou muitas dúvidas em relação às doenças. Aprenda a diferenciá-las neste vídeo do dr. Drauzio.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Gripe é o nome popular da influenza, mas é preciso saber diferenciá-la da covid-19. Conheça os sintomas.

Compartilhar

Gripe é o nome popular da influenza, mas é preciso saber diferenciá-la da covid-19. Conheça os sintomas.

 

Com os surtos de gripe em meio à pandemia de covid-19, surgiram muitas dúvidas sobre a diferença entre as doenças. Neste vídeo, o dr. Drauzio explica quais são os principais sinais de cada uma delas.

Em relação à gripe, termo mais conhecido para se referir à influenza, é comum que a pessoa vá dormir com a garganta arranhando e já acorde doente no dia seguinte, com febre, cansaço e mal-estar. Mais grave que o resfriado, ela impossibilita que o paciente vá trabalhar ou continue com as suas tarefas normalmente.

Já a covid-19 aparece de forma mais lenta, iniciando com dor de garganta e indisposição que pioram com o tempo e se somam a outros sintomas. Ainda assim, os quadros costumam ser bem parecidos e, para ter certeza se é gripe ou covid-19, é preciso fazer o teste.

Veja também: Como diferenciar a gripe comum do coronavírus

Veja mais

Sair da versão mobile