DrauzioCast #149 | Suspensão da menstruação

As mulheres realmente precisam menstruar? Ouça este episódio do DrauzioCast e conheça as possibilidades de suspensão da menstruação.

Dr. Drauzio conversa com a ginecologista Dra. Larissa Cassiano sobre a possibilidade das mulheres suspenderem a menstruação.

Compartilhar

Publicado em: 14 de março de 2021

Revisado em: 13 de março de 2021

A suspensão da menstruação não interfere nos ciclos ou na possibilidade de engravidar. Saiba mais neste episódio do DrauzioCast.

 

 

 

As cólicas, dores e inchaços que acompanham a menstruação são motivos de incômodo para muitas mulheres – mais especificamente para 55% delas, de acordo com pesquisa da Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), em parceria com a Bayer. Mas, para aquelas que não desejam menstruar, existem opções.

Neste podcast, dr. Drauzio recebe a ginecologista dra. Larissa Cassiano para conversar sobre a suspensão da menstruação, como o uso de contraceptivos orais, injeções trimestrais, DIU com medicamento ou implantes hormonais. Ouça o episódio e tire suas dúvidas sobre os métodos, benefícios e mitos que envolvem o assunto.

Ouça também no YouTube:

Veja também: Posso escolher parar de menstruar?

Veja mais

Sair da versão mobile