Como jogar fora remédios vencidos?

Conheça a maneira certa de como jogar fora remédios vencidos e saiba quais são os riscos do descarte incorreto.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Conheça as orientações sobre como jogar fora remédios vencidos.

 

Você sabe o que fazer com remédios vencidos? A solução não é jogar esses medicamentos na pia, no lixo comum ou na privada, já que eles podem ser levados pelo encanamento e contaminar os lençóis freáticos. Aprenda com o dr. Drauzio como descartar remédios que não serão mais usados.

 

O Grupo Mulheres do Brasil e o Ciência na Saúde estão unidos em mais uma campanha em prol da educação e preservação da saúde, do planeta, de todos! E eu estou junto nessa missão!

A Campanha “Remédio: não usou, descartou” foi criada para conscientizar e alertar a todos nós sobre os impactos que o descarte errado de medicamentos domiciliares de uso humano tem sobre a nossa saúde e do nosso planeta.

Nosso objetivo é mobilizar o maior número de pessoas possível para o uso correto do sistema de coleta de medicamentos usados e vencidos, bem como somar para a ampliação dos postos previstos em cronograma.

💊 Remédio: não usou descartou.
Juntos, podemos e faremos a diferença!

#GrupoMulheresdoBrasil #CiênciaNaSaúde #DescarteCorreto #NãoUsouDescartou #DescarteCerto #Saúde

Participe e saiba mais em www.ciencianasaude.org.br/descartecorreto

Veja também: Medicamentos: um guia de como armazenar, consumir e descartar

Veja mais

Sair da versão mobile