Por Que Dói? #31 | Inchaço persistente pode ser angioedema hereditário

O inchaço no corpo, muitas vezes confundido com sintomas de alergia, podem estar ligados ao angioedema hereditário. Ouça e conheça a doença.

Sintomas persistentes de alergia podem indicar angioedema hereditário e merecem uma avaliação mais aprofundada. Entenda.

Compartilhar

Publicado em: 20 de dezembro de 2021

Revisado em: 20 de dezembro de 2021

Sintomas persistentes de alergia podem indicar angioedema hereditário e merecem uma avaliação mais aprofundada. Entenda.

 

 

 

Se você acordou com os lábios ou as pernas inchadas, buscou atendimento médico, voltou para casa com receitas de medicamentos contra uma possível alergia, mas a situação não se resolveu, isso pode ser angioedema hereditário. Geralmente, a doença demora para ser diagnosticada e está muito ligada ao histórico familiar.

Ela se apresenta com inchaços que duram de 2 a 3 dias, não melhoram com medicamento para alergia e podem causar dor. Se o alergista ou imunologista desconfia do quadro, ele pede um exame de triagem ou até mesmo uma avaliação genética. Neste episódio do Por Que Dói?, Juliana Conte conversa com o dr. Régis Campos, professor de Medicina da Universidade Federal da Bahia e presidente do Grupo de Estudos Brasileiro de Angioedema Hereditário, para descobrir como reconhecer a doença. Ouça para saber mais.

Ouça também no YouTube:

Conteúdo desenvolvido em parceria com a Takeda.

Veja também: Angioedema hereditário não é alergia | Infográfico

Veja mais

Sair da versão mobile