Ferida íntima – Outras Histórias #55

Voltando para casa, o dr. Drauzio teve que fazer uma consulta em uma situação inusitada e um tanto quanto constrangedora.

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Compartilhar

Publicado em: 14 de junho de 2022

Revisado em: 14 de junho de 2022

Voltando para casa, o dr. Drauzio teve que fazer uma consulta em uma situação inusitada e um tanto quanto constrangedora.

Dr. Drauzio voltava de táxi para casa, passando próximo à movimentada rua Maria Antônia, cheia de estudantes. Conversando com o motorista, ele pediu que avaliasse uma ferida nas partes íntimas, a qual coçava e ardia fazia dias. O motorista não tinha condições financeiras de pagar uma consulta e dependia de suas corridas para sobreviver, então também não conseguiria aguardar atendimento em um posto de saúde.

Dr. Drauzio poderia fazer o diagnóstico, mas o que pensariam as pessoas fora do carro ao ver aquela cena tão peculiar? Ele não sabia o que fazer. Veja qual foi o desfecho neste episódio do Outras Histórias.

Veja também: DrauzioCast #51 | Herpes genital

Veja mais

Sair da versão mobile