Entrementes #18 | Saúde psíquica de crianças e adolescentes

Saúde psíquica de crianças e adolescentes exige proximidade de pais, cuidadores e profissionais que lidam com essas faixas etárias.

Luiz Fujita Jr é jornalista, editor do Portal Drauzio Varella e criador do podcast Entrementes, sobre saúde mental. @luizfujitajr

Entrementes #18 sobre cuidados para a saúde psíquica de crianças e adolescentes.

Compartilhar

Publicado em: 5 de junho de 2019

Revisado em: 1 de abril de 2021

Saúde psíquica de crianças e adolescentes exige proximidade de pais, cuidadores e profissionais que lidam com essas faixas etárias.

 

 

 

Pais, cuidadores, educadores e outros profissionais que lidam com crianças e adolescentes ficam aflitos com a possibilidade de faixas etárias jovens apresentarem algum transtorno mental, como depressão. Uma outra forma de trabalhar o assunto é não somente dar ênfase aos transtornos, mas em como se desenvolve a saúde mental de maneira geral. Convidamos novamente a psicanalista Cristiane Geraldo Folino, membro do Departamento Científico de Saúde Mental da Sociedade de Pediatria de São Paulo, para falar sobre o psiquismo de crianças e jovens e como os responsáveis devem se manter próximos para um crescimento saudável.

Ouça também no YouTube:

Edição: Estalo Podcasts

Veja também: Depressão infantil e na adolescência | Entrevista

Veja mais

Sair da versão mobile