meme-afogamentoAcidentes e enfermidades súbitas acontecem com frequência. O AVC (Acidente Vascular Cerebral), por exemplo, foi a causa de cerca de 39 mil internações nas unidades do SUS só no estado de São Paulo em 2011. Você saberia o que fazer caso percebesse que alguém está tendo um?

O aplicativo de primeiros-socorros desenvolvido e supervisionado pelo dr. Drauzio Varella, em parceria com a Uzumaki Comunicação, apresenta em sua versão 2.0 um visual reformulado e orientações para mais cinco tipos de acidentes: infarto, AVC, torções e estiramentos, insolação e presença de corpos estranhos nas narinas, nos olhos ou nos ouvidos.

Alguns casos, como os de engasgamentos, exigem que o socorrista fique com as mãos livres para realizar manobras. Para que isso seja possível, o app traz agora animações acompanhadas pela narração do dr. Drauzio. Ao iniciar o modo de visualização o usuário pode seguir o passo a passo detalhado sem se preocupar com manusear seu aparelho.

O aplicativo para celulares smartphone e tablets é gratuito. Os procedimentos que já existiam na primeira versão permanecem, revisados e com ilustrações redesenhadas: engasgamentos, queimaduras, traumas na cabeça, cortes, fraturas e entorses, choques elétricos, picadas e mordidas de animais, intoxicações e alergias, sangramentos, afogamentos e situações em que é necessário transportar feridos. Outra funcionalidade que permanece é o botão para acionar diretamente o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em situações mais graves ou quando há dúvida sobre o que fazer. A nova versão já está disponível desde o dia 09/05 nas lojas de apps da Apple e na Google Play Store.

Baixe agora diretamente pelo seu smartphone ou pelos links abaixo!

Google Play                                            App Store