Outras Histórias #11 | Felicidade

Do ventre materno à vida adulta, a busca pela felicidade é o que marca a nossa experiência neste mundo. Ouça este podcast sobre felicidade.

Compartilhar

Publicado em: 1 de maio de 2021

Revisado em: 30 de abril de 2021

Através de memórias marcantes de sua infância e vida adulta, dr. Drauzio tenta definir a felicidade.

 

 

 

Para o dr. Drauzio, a felicidade é como um pássaro irrequieto que busca liberdade, enquanto nós tentamos aprisioná-la. Felicidade plena mesmo, apenas no ventre materno, durante os nove meses que antecedem o nascimento – marcado pelo choro consciente do que está por vir.

Na infância, as visitas da felicidade são mais demoradas, como aconteceu em uma das férias do pequeno Drauzio em uma fazenda no interior de São Paulo na companhia dos primos. Entre mergulhos no riacho, jogos no gramado e noites ouvindo histórias de aventuras, foram três semanas de felicidade praticamente ininterrupta.

No entanto, com o passar do tempo, certas memórias ruins se sobressaíram, principalmente depois da compreensão do que elas significam. Na vida adulta, a felicidade vem em ondas e tem a ver com a realização de expectativas íntimas. Ouça a reflexão completa neste episódio do Outras Histórias.

Ouça também no YouTube:

Veja também: A felicidade de Margô | Artigo

Veja mais

Sair da versão mobile